Notícias

Drones da ARDITI e COM em destaque na Espanha

Drones da ARDITI e COM em destaque na Espanha

Três investigadores da equipa do projeto Sentinela-Atlântica estiveram, em representação da ARDITI em Espanha, entre os dias 2 e 5 de novembro de 2022, para exercícios com drones relacionados com a investigação, num Intercâmbio de Cooperação para a operação de Sistemas Aéreos Não-tripulados entre Portugal e Espanha.

Não só houve lugar a exercícios decorridos na Base Aérea de Matacán, como também um seminário, no qual Victor Azevedo teve intervenção, e uma exposição estática, para a qual a ARDITI contribuiu com cinco protótipos desenvolvidos pela equipa de investigadores do projeto, na Madeira.
 
Durante uma demonstração operacional das capacidades, o Comando Operacional da Madeira (COM) e a ARDITI, apresentaram um cenário de cooperação, no qual foi testada a interoperabilidade entre os diferentes sistemas e foram demonstradas algumas das capacidades desenvolvidas, tais como o lançamento de objetos acoplados a um drone com elevada taxa de precisão de um alvo.
 
Nos media
 

No artigo publicado no Jornal da Madeira no dia 01/11/2022 "Drones do COM e ARDITI em exercícios em Espanha" anunciava-se a presença da ARDITI neste intercâmbio. Já no artigo publicado na mesma fonte a 07/11/2022 "Drones do COM e ARDITI com balanço positivo em Espanha" revela o sucesso desta participação, e mais tarde, noutro artigo publicado no Correio da Manhã, no dia 10/11/2022, dá conta da criação de drones de combate capazes de carregar granadas desenvolvidos em Portugal, à conta da investigação desenvolvida na ARDITI em parceria com o COM, disponível para leitura aqui.

Subscreva a newsletter

Pesquisa

Copyright © 2022 ARDITI