Notícias

Parceiros do projeto Islands of Innovation reuniram em Friesland

As primeiras reuniões presenciais do projeto Islands of Innovation na era COVID-19 realizaram-se entre os dias 6 e 9 de outubro. Os parceiros juntaram-se na cidade de Leeuwarden, capital da província de Friesland que é o parceiro líder do consórcio deste projeto Interreg Europe. Para além da equipa da Madeira composta pelo Alberto Grilo e o Paulo Abreu, marcaram presença a comitiva dos Açores, os representantes de Samso da Dinamarca e uma representante de Saaremaa da Estónia.
Os três dias foram preenchidos com diversas atividades, com destaque para um simpósio que resumiu os temas abordados ao longo do projeto. Os parceiros tiveram a oportunidade para apresentar os aspetos mais relevantes da sua aprendizagem ao longo do projeto, assim como dar a conhecer o ponto de situação dos respetivos planos de ação.
A ocasião marcou também o início de um novo período de atividades, onde a ferramenta de inovação desenvolvida durante o projeto e conhecida como TIPPING Wheel sofrerá uma evolução para o formato digital. Este processo culminará com um projeto piloto a realizar-se nos Açores para testar a sua aplicabilidade em cenários reais.
A província de Friesland aproveitou a ocasião para efetuar uma cerimónia de despedida para o Simon Tijsma, o mentor deste projeto que irá reformar-se.
 
Pode ler mais sobre o projeto aqui

Subscreva a newsletter

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Links úteis

Pesquisa

Copyright © 2021 ARDITI