Candidaturas - Bolsa Frequência de Estágio: Turismo

A ARDITI- Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, abre um período de candidaturas a serem financiadas através da Tipologia de Intervenção 1.3.1 – Bolsas para Professores e Investigadores, do Eixo I – Educação e Formação do Programa Rumos.

O Plano de Ação para a Investigação, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da RAM (PIDT&I) considera o turismo como uma das áreas prioritárias para a intervenção em C&T e destaca a necessidade de criação de massa crítica especializada em turismo, o desenvolvimento de um sistema de informação do destino, e a implementação de ferramentas inovadoras na promoção do destino, que irão constituir uma base informacional de apoio à tomada de decisão a diversos níveis.

O Plano referido considera como áreas prioritárias, as subáreas de transporte, de gestão do destino, de hospitality, e de marketing digital. As quatro opções identificadas permitem cobrir uma série de necessidades em termos de informação crítica a oferecer aos decisores e operadores do sector, cobrindo quer a questão das acessibilidades quer a questão sempre presente no discurso dos operadores da promoção externa. É dada também atenção ao impacto das NTIC e da crescente heterogeneidade dos turistas em termos comportamentais. As subáreas atrás identificadas permitem hierarquizar o grau de importância a atribuir às diferentes áreas disciplinares que contribuem para a produção científica na área do turismo. Tal não significa necessariamente a menorização de determinadas áreas a expensas de outras, mas tão-somente a necessidade de alocar recursos escassos a necessidades muito alargadas.

O plano de trabalhos a realizar deverá incidir no desenvolvimento de ações nas áreas mencionadas, coordenado pelo Observatório do Turismo da Universidade da Madeira. Este centro propõe-se monitorizar a atividade turística na Região Autónoma da Madeira, abordar de várias formas os números relativos a essa atividade e procurar informação subjacente relevante. É reconhecido que o sector de turismo tem um impacto determinante na economia da Região, pelo que a Universidade pretende canalizar recursos humanos e financeiros, que permitam um desenvolvimento sustentado e uma maior divulgação internacional nesta área.

A ARDITI promove a abertura de candidaturas ao seguinte tipo de Bolsa:

  • Frequência de Estágio

Áreas Cientificas:

  • Turismo
  • Gestão, com especialidade em Turismo
  • Economia, com especialidade em Turismo

Duração da Bolsa:

  • 12 Meses

Condições de Admissão:

  • Só serão admitidas candidaturas, cujas ações tenham início no período compreendido entre 1 de maio de 2014 a 1 de julho de 2014.
  • Número máximo de bolsas a atribuir: 3

Período de apresentação de candidatura: 24 de março a 4 de abril de 2014

  • Os documentos de suporte à candidatura deverão ser entregues, em envelope fechado, nos serviços da ARDITI, sita no Edifício Madeira Tecnopolo Piso 2 Caminho da Penteada 9020-105 Funchal Portugal no prazo estipulado.
  • Se o envio dos documentos for assegurado por correio, serão consideradas as candidaturas com a data do carimbo da estação de correio, entre 24 de março a 4 de abril de 2014, inclusive.
  • Os formulários de candidatura estão disponíveis para submissão no sítio da ARDITI em www.arditi.pt, entre as 9:00 horas do dia 24 de março e as 17:00 horas do dia 4 de abril.

Destinatários Finais:

  • Todos os candidatos devem ser titulares de doutoramento.
  • Cidadãos Nacionais ou Cidadãos de Outros Estados Membros da União Europeia com certificado de residência permanente em Portugal, atestada pelos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras.

Clique aqui para consultar o regulamento

Para a obtenção de informações adicionais, devem os interessados consultarem o sítio da ARDITI em www.arditi.pt.
Tel. (+351) 291 721220
Correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Os melhores RUMOS para os Cidadãos da Região

banner2