Candidaturas - Bolsa Frequência de Estágio: Doenças Emergentes

A ARDITI- Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, abre um período de candidaturas a serem financiadas através da Tipologia de Intervenção 1.3.1 – Bolsas para Professores e Investigadores, do Eixo I – Educação e Formação do Programa Rumos.

No âmbito dos principais desafios identificados pelo Plano de Ação para a Investigação, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da RAM (PIDT&I), a investigação na área das doenças emergentes foi identificada como um dos eixos estratégicos a desenvolver. As relações da saúde e bem-estar com o clima e as suas alterações, nomeadamente, as doenças emergentes como o dengue, constam como linhas prioritárias na proposta de financiamento Europeu H2020. De forma a contribuir para a preparação das entidades regionais para o próximo programa quadro, a ARDITI, foi copromotora de um encontro regional que reuniu especialistas com atividades de I&D na Região nesta temática. Deste encontro, surgiu a oportunidade das instituições regionais com atividades científicas nesta temática se organizarem com vista à criação de um consórcio para o estudo e monitorização das doenças emergentes. Os objetivos deste consórcio serão a organização de propostas de investigação com uma abordagem multidisciplinar, capazes de dinamizar a intervenção dos parceiros e de dar continuidade a alguns trabalhos nas áreas da prevenção, monitorização, compilação de dados de projetos anteriores e, ainda, de preparação de novas propostas no âmbito da entomologia, imunologia, biologia molecular e bioquímica da infeção por dengue e seus vetores de transmissão.

A ARDITI participa ativamente na investigação direcionada para as doenças emergentes e sua monitorização, promovendo a abertura de candidaturas ao seguinte tipo de Bolsa:

  • Frequência de Estágio

Áreas Cientificas:

  • Biologia e ecologia de insectos vectores de transmissão de doenças emergentes – Licenciado/Mestre (a)
  • Bioquímica e Biologia Molecular – Licenciado/Mestre (a)
  • Imunologia e Infecção – Doutorado (b)

Duração da Bolsa:

  • 12 Meses

Condições de Admissão:

  • Só serão admitidas candidaturas, cujas ações tenham início no período compreendido entre 1 de maio e 1 de julho de 2014.
  • Número máximo de bolsas a atríbuir: 3

Período de apresentação de candidatura: 24 de março a 4 de abril de 2014

  • Os documentos de suporte à candidatura deverão ser entregues, em envelope fechado, nos serviços da ARDITI, sita no Edifício Madeira Tecnopolo Piso 2 Caminho da Penteada 9020-105 Funchal Portugal no prazo estipulado.
  • Se o envio dos documentos for assegurado por correio, serão consideradas as candidaturas com a data do carimbo da estação de correio, entre 24 de março a 4 de abril de 2014, inclusive.
  • Os formulários de candidatura estão disponíveis para submissão no sítio da ARDITI em www.arditi.pt, entre as 9:00 horas do dia 24 de março e as 17:00 horas do dia 4 de abril.

Destinatários Finais:

Todos os candidatos devem:

  • Consoante a área, ser titulares de licenciatura ou mestrado (a) ou de doutoramento (b).
  • Ser Cidadãos Nacionais ou Cidadãos de Outros Estados Membros da União Europeia com certificado de residência permanente em Portugal, atestada pelo Serviços de Estrangeiros e Fronteiras.

Clique aqui para consultar o regulamento

Para a obtenção de informações adicionais, devem os interessados consultarem o sítio da ARDITI em www.arditi.pt.
Tel. (+351) 291 721220
Correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Os melhores RUMOS para os Cidadãos da Região

banner2