Candidaturas Bolsa de Frequência de Estágio para Doutores - Fev 2014

AVISO: Por motivos de procura o Conselho de Administração da ARDITI decidiu estender o prazo de candidaturas até ao dia 7 de março.

A ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, abre um período de candidaturas a serem financiadas através da Tipologia de Intervenção 1.3.1 – Bolsas para Professores e Investigadores, do Eixo I – Educação e Formação do Programa Rumos.

No âmbito dos principais desafios identificados pelo Plano de Ação para a Investigação, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da RAM (PIDT&I), a criação de massa crítica nos centros de investigação reconhecidos e avaliados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) sediados na RAM foi identificada como um dos principais objetivos estratégicos do PIDT&I. De forma a contribuir para a preparação destes centros para o próximo programa quadro, a ARDITI lança um concurso para bolsas de frequência de estágios para investigadores pós-doutorados em particular no suporte a um plano de trabalho que apoie e demonstre a contribuição do centro de acolhimento para os objetivos e áreas temáticas do PIDT&I. Dá-se particular relevância à constituição de equipas interdisciplinares e à colaboração com outras entidades regionais com competências e/ou necessidades de IDT+I.

Desta forma, a ARDITI, irá promover a abertura de candidaturas ao seguinte tipo de Bolsa:

  • Frequência de Estágio

Áreas Cientificas a concurso por Centro de Acolhimento:

1. Ciências Exatas e da Engenharia:

  • Centro de Química da Madeira (CQM): Química, Bioquímica ou áreas afins;
  • Madeira Interactive Technologies Institute (Madeira-ITI): Ciências e Engenharia dos Computadores ou áreas afins;
  • Centro de Ciências Matemáticas (CCM): Matemática e Física ou áreas afins.

2. Ciências Sociais e Humanidades:

  • Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico (CEEAplA): Economia e Gestão ou áreas afins;
  • Madeira Interactive Technologies Institute (Madeira-ITI): Design, Psicologia e Estudos Artísticos ou áreas afins;

Duração da Bolsa:

  • 12 Meses

Condições de Admissão:

  • Doutoramento e atividade científica comprovada nas áreas indicadas.
  • O plano de trabalhos a apresentar deverá conter a justificação do contributo para o PIDT&I.
  • Só serão admitidas candidaturas, cujas ações tenham início no período compreendido entre 03 de março e 1 de maio de 2014.

Período de apresentação de candidatura: 10 a 28 de fevereiro de 2014 (novo prazo 7 de março)

  • Os documentos de suporte à candidatura deverão ser enviados, numa primeira fase em formato eletrónico para o correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. no prazo acima estipulado. Posteriormente, os candidatos deverão proceder ao envio da documentação original em envelope fechado para os serviços da ARDITI, sita no Edifício Madeira Tecnopolo, Piso 2, Caminho da Penteada, 9020-105 Funchal, Portugal, no prazo de um mês após o encerramento do período de candidaturas.
  • Apenas serão consideradas as candidaturas com a entrada no correio eletrónico no período compreendido de 10 a 28 de fevereiro de 2014 inclusive.
  • Os formulários de candidatura estão disponíveis para submissão no sítio da ARDITI em www.arditi.pt, entre as 9:00 horas do dia 10 de fevereiro e as 17:00 horas do dia 28 de fevereiro (novo prazo 7 de março).

Destinatários Finais:

  • Todos os candidatos devem ser titulares de doutoramento.
  • Cidadãos Nacionais ou Cidadãos de Outros Estados Membros da União Europeia com certificado de residência permanente em Portugal, atestada pelo Serviços de Estrangeiros e Fronteiras.

Consulte o Regulamento Completo Aqui

Para a obtenção de informações adicionais, devem os interessados consultarem o sítio da ARDITI em www.arditi.pt.

Tel. (+351) 291 721220
Correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Os melhores RUMOS para os Cidadãos da Região

banner2