Candidaturas Bolsa de Frequência de Estágio - TICS

A ARDITI- Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, abre um período de candidaturas a serem financiadas através da Tipologia de Intervenção 1.3.1 –Bolsas para Professores e Investigadores, do Eixo I – Educação e Formação do Programa Rumos.

No âmbito dos principais desafios identificados pelo Plano de Ação para a Investigação,Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da RAM (PIDT&I), a área das tecnologias da informação e comunicação (TICS) foi identificada como um dos eixos estratégicos a desenvolver. A área das TICs, envolvendo a eletrónica, microssistemas e sistemas embebidos motiva a inovação e a criação de valor de forma transversal na economia. Neste sentido o programa Horizonte 2020 identifica como um dos objetivos fundamentais no reforço da posição da Europa nestas áreas para alavancar oportunidades em mercados emergentes das TICs. Esta área envolve uma vasta gama de interesses desde os componentes inteligentes até aos sistemas ciber-físicos. Cobre ainda I&D em tecnologias independentes da aplicação, bem como I&I mais aplicada a problemas onde os componentes e sistemas são demonstrados, integrados e validados.

A área das TICs é liderada por DLR pelo Madeira-ITI que poderá acolher um conjunto de bolsas de estágio multidisciplinares, preferencialmente em colaboração com outras entidades do SRDITI, e com o objetivo de reforçar a capacidade de atração de investimento e financiamento europeu, promovendo a abertura de candidaturas ao seguinte tipo de Bolsa:

• Frequência de Estágio

Áreas Cientificas:

• Engenharia de Software – Número de Bolsas a atribuir: 4

• Interação Humano-Computador - Número de Bolsas a atribuir: 3

• Design de Interação - Número de Bolsas a atribuir: 2

Duração da Bolsa:

• 12 Meses

Condições de Admissão:

• Só serão admitidas candidaturas, cujas ações tenham início no período compreendido entre 1

de janeiro de 2014 e 1 de abril de 2014.

Período de apresentação de candidatura: 2 a 13 de dezembro de 2013

• Os documentos de suporte à candidatura deverão ser entregues, em envelope fechado, nos

serviços da ARDITI, sita no Edifício Madeira Tecnopolo Piso 2 Caminho da Penteada 9020-

105 Funchal Portugal no prazo estipulado.

• Se o envio dos documentos for assegurado por correio, serão consideradas as candidaturas

com a data do carimbo da estação de correio, entre 2 a 13 de dezembro de 2013, inclusive.

• Os formulários de candidatura evão estar  disponíveis para submissão no sítio da ARDITI entre as 9:00 horas do dia 2 de dezembro e as 17:00 horas do dia 13 de dezembro de 2013.

Destinatários Finais:

• Todos os candidatos devem ser titulares de licenciatura.

• Cidadãos Nacionais ou Cidadãos de Outros Estados Membros da União Europeia com certificado de residência permanente em Portugal, atestada pelo Serviços de Estrangeiros e Fronteiras.

 

Consulte o regulamento completo aqui.

 

Para a obtenção de informações adicionais, devem os interessados consultaro sítio da ARDITI em www.arditi.pt.

Tel. (+351) 291 721220
Correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Os melhores RUMOS para os Cidadãos da Região

banner2