Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia: ARDITI-LARSYS- 2018-002

Cargo/posição/bolsa: Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para Licenciado
 
Referência: ARDITI-LARSYS-2018-002

Área científica genérica: Not available

Área científica específica:
 
Resumo do anúncio:

No âmbito do projeto “Projeto Estratégico UID/EEA/50009/2019” da ARDITI/LARSyS, com financiamento da FCT/MCTES através do fundo nacional (PIDDAC) a ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento Tecnologia e Inovação - procede à abertura de um concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), destinada a candidatos com o grau de licenciado em Estudos Ingleses e Relações Empresariais ou equivalente, para divulgação mediática, apoio à divulgação e gestão de projetos ou áreas afins.

Texto do anúncio

No âmbito do projeto “Projeto Estratégico UID/EEA/50009/2019” da ARDITI/LARSyS, com financiamento da FCT/MCTES através do fundo nacional (PIDDAC) a ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento Tecnologia e Inovação - procede à abertura de um concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT), destinada a candidatos com o grau de licenciado em Ciências Sociais ou Estudos Ingleses e Relações Empresariais, para divulgação mediática, apoio à divulgação e gestão de projetos ou áreas afins.
 
Pretende-se que o/a bolseiro/a tenha a capacidade de executar as suas funções em cooperação com os vários domínios e planos de trabalho alusivos à comunicação interna e externa dos mesmos sempre que forem requeridas.
 
O/a bolseiro/a irá dar suporte ao projeto e a equipa da ARDITI na implementação e gestão da estratégia de comunicação. Terá que reportar ao Conselho Executivo e lidar com os investigadores da ARDITI e funcionários para emitir newsletters internas e externas, enviar comunicados de imprensa, disseminar notícias nos vários canais de comunicação institucionais.

Requisitos de admissão
 
Os destinatários da bolsa devem ter:
- Formação académica (Licenciatura) na área de Estudos Ingleses e Relações Empresariais ou equivalente, à data de início da Bolsa;
- Experiência comprovada em gestão da comunicação, na divulgação de conteúdos científicos, com preferência na área da tecnologia
- Excelente domínio do Inglês;
- Excelente domínio do Português.
 
Plano de trabalhos
 
A bolsa terá por finalidade o apoio do projeto e a equipa da ARDITI na implementação e gestão da estratégia de comunicação. O/a candidato/a terá que reportar ao Conselho Executivo e coordenar com os investigadores e equipa da ARDITI a fim de emitir comunicações internas e externas, comunicados de imprensa, disseminar notícias da ARDITI nos canais de comunicação institucionais, e responder aos pedidos de imprensa. Irá também organizar eventos relevantes, fazer visitas guiadas, atualizar o website, preparar materiais de disseminação, tais como, posters, panfletos de eventos, e outras atividades relevantes ligadas à comunicação.
 
Legislação e regulamentação aplicável

A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf 
 
Orientação científica e local de trabalho
 
O trabalho será coordenado pelo Doutor Nuno Nunes e executado na ARDITI.
 
Duração da(s) bolsa(s)
 
A bolsa terá duração de 12 meses em regime de exclusividade, renovável.
 
Subsídio de manutenção mensal
 
A remuneração mensal da bolsa corresponde a 980€ (novecentos e oitenta euros), conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).
 
Métodos de seleção
 
Serão aplicados os seguintes critérios de avaliação:
1.    Avaliação Curricular (pontuação máxima de 10 pontos)
2.    Grau Académico (pontuação máxima de 5 pontos)
3.    Carta de Motivação (pontuação máxima de 5 pontos)
 
Composição do Júri de Seleção
 
- Prof. Dr. Duarte Nuno Nunes
- Prof. Dr. Pedro Campos
- Eng. Clemente Aguiar
 
Documentos de candidatura
 
- Carta de motivação, evidenciando a adequação do candidato para cada um dos critérios de avaliação;
- Currículo Vitae;
- Certificado de licenciatura

Forma de publicitação/notificação dos resultados

Via e-mail.
 
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas
 
As candidaturas deverão ser apresentadas em formato digital para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. entre o dia 12 de dezembro e até às 17h do dia 27 de dezembro 2018 (hora de Portugal continental/Madeira). No assunto do email deve constar a referência: ARDITI-LARSYS-2018-002
 
Número de vagas: 1
Tipo de contrato: Outro
País: Portugal
Localidade: Funchal
Instituição de acolhimento: ARDITI

LOGO_LARSyS.png

2015_FCT_V_color.jpg

flag_yellow_low.jpg