Ação de formação em Cabo Verde inclui Projeto RIS3_Net

ligado .

IMG 2096

Decorre, entres os dias de ontem e hoje (20 e 21 de março de 2019), na Praia, em Cabo Verde, uma ação de formação da Macaronésia sobre o conceito de estratégia de especialização inteligente. A ARDITI está representada por Alberto Grilo e Paulo Abreu. 

O encontro reúne técnicos de Cabo Verde, Açores, Madeira e Canárias (região da Macaronésia) na Nosi Akademia, na Praia, no âmbito do programa denominado “Interreg MAC 2014 – 2020”. Nesta formação, é feita uma primeira abordagem ao conceito de estratégia de Especialização Inteligente e como desenvolvê-lo, conhecendo em primeira mão a experiência da Madeira, Açores e Canárias, regiões que trabalham em conjunto uma Esratégia de Especialização (RIS3_Net). 

Os objetivos principais desta reunião de dois dias consistem em conhecer o conceito de "Estratégia de Especialização Inteligente" e quais os benefícios que ela pode trazer para as regiões, assim como apresentar o projeto RIS3_Net e os resultados obtidos após a realização de uma Estratégia de Especialização Inteligente entre a Madeira, Açores e Canárias.

Mais informações: https://bit.ly/2un3CSu.