Bookmaker Bet365.com Bonus The best odds.

Full premium theme for CMS

ARDITI dirige grupo de trabalho sobre agroindústria em workshop ocorrido no âmbito da estratégia de especialização inteligente na região Macaronésia

Блогът Web EKM Blog очаквайте скоро..

Workshop Canarias 1Decorreu na passada quinta-feira (29 de novembro), em Gran Canaria, um workshop organizado pela Agencia Canaria de Investigación, Innovación y Sociedad de la Información, que contou com grupos de trabalho setoriais em áreas consideradas prioritárias na Estratégia de Especialização Inteligente (RIS3) das Canárias, Açores e Madeira e onde a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI) esteve representada.

Estes grupos de trabalho, criados no contexto do projeto RIS3 – NET (Projeto de cooperação Inter-regional para o Crescimento Inteligente das Regiões da Macaronésia, financiado por fundos do Programa Interreg MAC 2014-2020), reúnem entidades privadas, centros de investigação e empresas com o mesmo objetivo. Por um lado, identificar os obstáculos que têm vindo a impedir o crescimento nas três áreas prioritárias identificadas (turismo, agroindústria e economia azul) e, por outro, definir estratégias de atuação comum aos três arquipélagos.

No workshop da semana passada foram discutidas as ações-piloto que têm vindo a ser aplicadas nas áreas Agroalimentar e Turismo. A ação-piloto na área Agroalimentar tem estado a cargo da ARDITI enquanto a ação-piloto do Turismo tem sido dirigida pela FRCT - Fundação Regional para a Ciência e a Tecnologia (Açores). Em ambos os casos, a implementação das metodologias utilizadas tem contado com o apoio de técnicos do Instituto Tecnológico de Carnarias e da PLOCAN - Plataforma Oceánica de Canarias e a coordenação tem sido feita pelo chefe da área de I+D+i da Agencia Canaria de Investigação, Innovación y Sociedad de la Información. Entre os objetivos do projeto RIS3NET está a criação de uma Plataforma Transregional de especialização Inteligente do espaço MAC que agregue todos os recursos, ações e ferramentas disponíveis, e que possa liderar a estratégia de especialização inteligente a nível internacional.