Funchal eleita Cidade do Ano 2013

ligado .

civitas logo betaA cidade do Funchal foi a grande vencedora dos "Civitas Awards", prémios que distinguem as cidades europeias que mais se destacaram na promoção da mobilidade sustentável, no âmbito do projeto Civitas. A entrega do prémio "Cidade do Ano 2013" ao Funchal teve lugar durante o Fórum Civitas, em Brest, França.

 Na Madeira o projeto CIVITAS MIMOSA que teve uma duração de implementação de 4 anos (terminando em 2012) teve por objetivo promover a mobilidade sustentável em ambiente urbano, privilegiando a cooperação entre as cidades europeias com experiências diferenciadoras nesta área, que manifestem uma efetiva vontade política em desenvolver estratégias integradas de mobilidade. O mote do projeto CIVITAS MIMOSA "Learn how to move better, to live in better cities" visou proporcionar uma boa aceitação das  propostas, que passaram pelo conhecimento/reconhecimento das ações e objetivos do projeto e por outro, incentivar a efetiva mudança de atitudes e a criação de novos hábitos de transporte.

Os parceiros regionais do projeto foram o Madeira Tecnopolo, Horários do Funchal e a Câmara Municipal do Funchal.

Mais informações sobre o projeto e o prémio que consagrou o Funchal como a Cidade do Ano 2013, no site oficial e através de um vídeo.