Bookmaker Bet365.com Bonus The best odds.

Full premium theme for CMS

Primeira Mesa Transregional Madeira-Açores-Canárias

Блогът Web EKM Blog очаквайте скоро..

1 minNo passado dia 24 de abril, a ARDITI organizou a primeira de duas mesas transregionais entre a Madeira, os Açores e as Canárias, no âmbito do projeto RIS3-Net, do qual é entidade parceira. 

Este projeto visa a cooperação Inter-regional para o Crescimento Inteligente das Regiões da Macaronésia e é financiado pelo programa de cooperação INTERREG Madeira-Açores-Canárias 2014-2020. 

O objetivo deste workshop foi apresentar os resultados das reuniões realizadas anteriormente em cada uma das três regiões e debater estratégias comuns das RIS3 regionais. O projeto RIS3-Net tem a duração de 26 meses e tem um orçamento total de 633 mil euros, com a visão principal de se desenvolver e implementar uma estratégia de cooperação e coordenação institucional. A proposta de um sistema de governança comum entre as três regiões é também uma das ambições. 

Neste encontro, coordenado pela ACIISI - Agencia Canaria de Investigación, Innovación e Sociedad de la Información, identificaram-se possíveis colaborações, uniões de esforços e sinergias que podem potenciar uma estratégia RIS3 do Espaço MAC.

A Madeira é a região com mais áreas estratégicas comtempladas na RIS3, algumas delas são comuns às três regiões, como o turismo e o mar os pontos mais importantes para os três arquipélagos.

Também fazem parte deste consórcio (RIS3-Net), e estiveram presentes neste encontro, o Instituto Tecnologico de Canárias, a Plataforma Oceânica de Canárias e o Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia dos Açores.