ISOPlexis presente no 22º Simpósio Internacional em Macroalgas

ligado .

IMG 60608O Banco de Germoplasma ISOPlexis marcou presenta no 22º Simpósio Internacional em Macroalgas que decorreu entre 19 e 22 de Junho em Copenhaga na DInamarca. Um Simpósio no qual participaram cerca de 400 estudantes, investigadores e dirigentes empresariais oriundos de 51 países, tendo sido realizadas 220 apresentações orais e exibidos 150 posters sobre a utilização de macroalgas na bioeconomia.

O programa do evento foi muito abrangente e abordou temas como o cultivo de macroalgas em tanques ou em mar, processamento de alginatos e carragenanas, biocombustível, história, ecologia, extração de compostos como o fucoidano e antioxidantes e implementação de estratégias em biorefinaria. Durante o simpósio foram ainda realizadas visitas de estudo e saídas para observar as aquiculturas de macroalgas situadas nas ilhas dos mares entre a Dinamarca e Suécia.

O ISOPlexis esteve representado por Nuno Miguel Velosa Nunes bolseiro de doutoramento da ARDITI em ambiente empresarial que fez a apresentação a apresentação de um poster e “pitch” intitulado “Analysis of the biochemical composition and antioxidant properties of 7 seaweeds from Madeira Archipelago”. O doutoramento deste estudante realiza-se sob a orientação do Professor Doutor Miguel Ângelo Almeida Pinheiro de Carvalho do Banco de Germoplasma ISOPlexis.