Conferência: “Como é que a Europa investe na Madeira?”

ligado .

Madeira fundos 2 1

Conferência: Como é que a Europa investe na Madeira?
13 e 14 de Julho


A Representação da Comissão Europeia, o Governo Regional da Madeira e a Associação do Comércio e Indústria do Funchal (ACIF), trazem à Madeira uma dezena de peritos da Comissão Europeia para a conferência “Como é que a Europa investe na Madeira?”.
O evento acontece nos dias 13 e 14 de Julho e destina-se a investidores, empresários, investigadores e funcionários da Administração Regional e Local. A conferência pretende dar informações sobre os fundos europeus disponíveis – desde o Plano de Investimentos para a Europa (conhecido como "Plano Juncker"), aos fundos regionais, passando pelo Horizonte 2020. Os fundos da UE serão explicados sob um ângulo informativo e prático por representantes das Direções-Gerais da Comissão Europeia que os gerem.
Estarão presentes oradores de várias Direções-gerais da Comissão Europeia; do Grupo do Banco Europeu de Investimento e do Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT. Os oradores estarão disponíveis para networking e para responder às questões mais práticas sobre candidaturas a fundos europeus.
O evento, que terá apresentações de casos de sucessos da ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira e da ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, entre outros, contará na abertura com a presença do Sr. Secretário Regional da Economia Cultura e Turismo, Dr. Eduardo Jesus e, no encerramento, com S. Exa. o Sr. Presidente do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque.

A conferência que terá lugar no Funchal, é gratuita mas a inscrição é obrigatória. Pode inscrever-se aqui.