Bookmaker Bet365.com Bonus The best odds.

Full premium theme for CMS

Projeto CIVITAS-DESTINATIONS

Блогът Web EKM Blog очаквайте скоро..

CIVITAS Initiative

O projecto CIVITAS-DESTINATIONS enquadra-se na iniciativa CIVITAS 2016-2020, reúne parceiros de 11 países europeus, aos quais se junta ainda a China, e é financiado diretamente pela Comissão Europeia no âmbito do programa "H2020-EU.3.4. - SOCIETAL CHALLENGES - Smart, Green And Integrated Transport", na call "MOBILITY for GROWTH 2014-2015 - MG-5.5a-2015 - Demonstrating and testing innovative solutions for cleaner and better urban transport and mobility". Foi uma das 3 candidaturas aprovadas entre as cerca de 40 submetidas.

O coordenador europeu do projeto é a empresa Horários do Funchal (HF) e, a nível regional são ainda parceiros, a ARDITI (Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação), a Câmara Municipal do Funchal (CMF), a AREAM (Agência Regional de Energia e Ambiente da Madeira) e a Secretaria Regional da Economia Turismo e Cultura (SRETC). Os restantes parceiros europeus são da França, Itália, Espanha, Chipre, Malta, Grécia, Alemanha, Reino Unido, Roménia e Bélgica. As cidades envolvidas são todas insulares e são o Funchal (Madeira, PT), Las Palmas (Canárias, ES), Limassol (CY), Portoferrio + Rio Marina (Elba, IT), Rethymnon (Creta, GR) e La Valletta (MA).

A ARDITI participa em 4 medidas regionais, liderando duas delas: uma no âmbito do "Smart sensing/metering and user generated content to improve planning and mobility services – MAD2.2" e outra no âmbito da "Gamification as a way to induce behavioural change in Mobility – MAD6.1". Para além desta coordenação a Agência participa ainda em outras duas medidas subordinadas aos temas:  "Smart PT traveller information service – MAD7.3" e "Green credits: A Business Model for Mobility, Sustainability and Tourism – MAD6.2".

O projecto teve o seu início a 01/09/2016, tem uma duração prevista de 48 meses (4 anos) e um orçamento total de 4,5 Milhões de Euros para os parceiros regionais (Madeira), com um co-financiamento médio da Comissão Europeia de 89% (4 Milhões de Euros). A este projecto corresponde o grant agreement Nº 689031 (nº do contrato de projeto com a Comissão Europeia).

Para além do CIVITAS-DESTINATIONS, nesta call foram aprovados apenas mais 2 projetos de “living lab” desta natureza, sendo que os outros dois são o CIVITAS-PORTIS e o CIVITAS-ECCENTRIC (mais informação em http://www.civitas.eu).

civitas 2020 logo web