Bookmaker Bet365.com Bonus The best odds.

Full premium theme for CMS

Projeto +Atlantic

Блогът Web EKM Blog очаквайте скоро..

Pretende-se mobilizar e estimular a capacidade tecnológica nacional através de um programa orientado para a valorização industrial tendo por objectivo a exploração sustentável do Atlântico. Inclui promover novas actividades industriais de base tecnológica e maior valor acrescentado em torno da oportunidade criada pela extensão da plataforma continental de Portugal, assim como facilitar a expansão e diversificação dessa oportunidade para a exploração sustentável do Atlântico Sul. Para atingir os objectivos, o Programa inclui o desenvolvimento e promoção de um Observatório internacional para estimular a análise de riscos emergentes e novas dinâmicas de inovação com ênfase na exploração do Atlântico Sul e África Subsariana.

A extensão da plataforma continental de Portugal abriu novas oportunidades para a valorização industrial da capacidade tecnológica nacional, incluindo o desenvolvimento de tecnologias marinhas no segmento submarino, capacitação de plataformas “offshore” e equipamentos de apoio, tecnologia de portos e sistemas de observação, monitorização e controlo de condições biofísicas, ambientais e económicas no Atlântico (vide, Estratégia Nacional para o Mar 2013/2020).

Adicionalmente, a identificação dos vastos recursos de hidrocarbonetos no présal brasileiro e, potencialmente, no présal africano, assim como as inovações tecnológicas que levaram ao rápido aumento de recursos não convencionais de hidrocarbonetos nos EUA, estão a reformular a geopolítica da energia. As recentes descobertas de gás em Moçambique e o potencial para a exploração sustentável de novos minérios na costa Africana podem ajudar neste processo e estão na base dos fundamentos para a criação deste Programa e Observatório.

2015 FCT H color